OUTUBRO
Realização de atividades relativas ao Halloween e ao Dia do Bolinho.
Continuação
do diagnóstico de competências (áreas fortes, emergentes e fracas).
Organizar
de forma mais estruturada a rotina do aluno em sala de aula.
Introdução
de tarefas funcionais na rotina da aluna e envolvência gradual do aluno em
tarefas que requerem destreza manual e maior atenção/concentração.
Desenvolvimento
de vocabulário recetivo (objetivos do dia-a-dia).
Promover
a compreensão do "não".
Intervenção
na área da motricidade e matemática funcional (reconhecimento dos números até
9; noção de quantidade; noção de igual; amarrotar papéis; agarrar molas;
utilizar o stencil de números e de figuras várias; desenhar e pintar dentro dos
contornos). Conceitos de tempo e de espaço (respeitar rotinas, associando as
atividades aos dias, aos momentos do dia e aos locais onde se desenrolam as
atividades). Cumprimento de sequências temporais, reconhecimento de cores e
promoção do contacto com diferentes texturas através da exploração de
diferentes materiais. Exploração de instrumentos musicais e exploração livre de
materiais sensoriais. Coordenação motora e equilíbrio (enfiamentos,
construções, empilhamentos e encaixes).
Comentários
Enviar um comentário