OUTUBRO

Continuação do diagnóstico de competências (áreas fortes, emergentes e fracas).
Organizar de forma mais estruturada a rotina do aluno em sala de aula.
Introdução de tarefas funcionais na rotina da aluna e envolvência gradual do aluno em tarefas que requerem destreza manual e maior atenção/concentração.
Desenvolvimento de vocabulário recetivo (objetivos do dia-a-dia).
Promover a compreensão do "não".
Intervenção na área da motricidade e matemática funcional (reconhecimento dos números até 9; noção de quantidade; noção de igual; amarrotar papéis; agarrar molas; utilizar o stencil de números e de figuras várias; desenhar e pintar dentro dos contornos). Conceitos de tempo e de espaço (respeitar rotinas, associando as atividades aos dias, aos momentos do dia e aos locais onde se desenrolam as atividades). Cumprimento de sequências temporais, reconhecimento de cores e promoção do contacto com diferentes texturas através da exploração de diferentes materiais. Exploração de instrumentos musicais e exploração livre de materiais sensoriais. Coordenação motora e equilíbrio (enfiamentos, construções, empilhamentos e encaixes).










Realização de atividades relativas ao Halloween e ao Dia do Bolinho.













Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia do Pai

Fevereiro